sábado, 7 de abril de 2012

CLEOPATRA E A SOCIEDADE DOS ARQUITETOS !!!



Este é mais um tópico de despedida...acabo de despachar o meu "Cleopatra e a Sociedade dos Arquitetos" ...Ele foi para Rio Grande do Sul em busca de um novo jogador que pudesse dar mais atenção a ele. (Uau!! Me senti no Toy Story agora hahaha!)

O que acontece é que troquei ele na MathTrade, e tá chegando um PUERTO RICO pra nós !!!! \o/

Em homenagem ao Cleopatra vou colocando aqui fotos da minha ultima partida jogada deste jogo, que foi com o Otavio e a Geisi no dia 23 de março aqui em casa depois de sequestrarmos o Otávio no SENAI!!! O Otávio acabou vencendo a partida:
Otávio: 77 =D
Geisi: 74 =)
Fábio: 69 =(


O JOGO

Em Cleopatra e a Socidade dos Arquitetos, os jogadores são Arquitetos que trabalham para a Cleopatra e estão construindo o Palácio dela. Os Arquitetos devem tentar construir os componentes mais valiosos do palácio a fim de conseguir pontos de vitória. Existem diversos componentes no palácio (Obeliscos, Esfinges, Muros, Trono e Pedestal, Portal do palácio e etc). Os componentes do Palácio possuem um certo custo (Pedra, Mármore, Madeira, etc) e necessita de artesões para construi-los e assim gerar pontos de vitória.  De acordo com que as peças vão sendo construídas, a Cleopatra vai entrando em seu Palácio, até chegar a porta, onde o jogo termina e quem tiver mais pontos de vitória é o vencedor. 

Porém não é tão fácil assim, os arquitetos estão sendo tentados a toda hora, tendo que lidar com personagens obscuros e comércio de materiais de origem duvidosa, a fim de ajudá-los a construir o palácio mais rapidamente. E é aí que eles começam a se corromper recebendo então AMULETOS DE CORRUPÇÃO amaldiçoados, homenageando Sobek, o deus crocodilo. 

       Quando Cleopatra termina de entrar no Palácio e encerra-se o jogo, o Arquiteto mais corrupto é entregue como sacríficio para os Crocodilos e não participa da contagem final dos Pontos de Vitória.
                 O Arquiteto mais rico, ou seja, o que tiver mais Pontos de Vitória, é declarado o vencedor.



Cleopatra é um jogo light, que pode ser jogado com toda a familia. Ele é bem simples e com uma mecânica bem interessante de seleção das cartas. O ponto mais forte de Cleopatra, COM TODA CERTEZA é os seus componentes. O jogo possui um design inovador, com as peças do palácio em 3D, tornando o ambiente cada vez mais realista no decorrer do jogo, quando as construções vão sendo erguidas.

!!!!!!!
Espero que tenham gostado...e ... eu acho que estou começando a sentir saudades dele =(( !!!
Mais informações em: http://www.boardgamegeek.com/boardgame/22141/cleopatra-and-the-society-of-architects
!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário