segunda-feira, 12 de novembro de 2012

30ª Partida de STONE AGE !!!

Olá Galera,

Completei minha 30ª Partida de STONE AGE e..EU VENCI!!! 
A partida ocorreu ontem ( 11 de novembro de 2012) na casa da Jéssica. 

Pontuação:
1º Fábio: 185
2º Geisi: 164
3º Otávio: 120





Stone Age faz parte da minha história como boardgamer...afinal o que falar do meu primeiro eurogame...o primeiro jogo ORIGINAL que tive em mãos e até hoje um dos mais bonitos games que possuo?
É até estranho lembrar que um dia desses eu estava indo na casa da Kel buscar os meus primeiros joguinhos originais que tinham chegado (Ticket to Ride, Stone Age e Caylus). Ver aquelas lindas caixas...tudo lacradinhas, todas lindas. E pensar que já fazem quase 2 anos e meio que eles chegaram. 

O post de hoje vai em homenagem ao Stone Age, um dos meus jogos favoritos, agrada tanto aos novatos quanto aos mais experientes, nunca ficou pegando poeira no armário e é sempre bem vindo em todas as mesas.






Stone Age é um eurogame maravilhoso, o ambiente se passa na Idade da Pedra (não me diga...-_-"), os jogadores controlam um grupo de ''homens das cavernas'' e tentam evoluir a sua população. Cada jogador começa com um tabuleiro individual e 5 trabalhadores.  Os jogadores devem colocar esses trabalhadores a fazer diversas atividades buscando coletar recursos (alimento, madeira, tijolo, pedra, ouro), cuidar das fazendas, evoluir suas ferramentas, busca de novas tecnologias entre outros. Além disto, é possível fazer com que sua população cresça durante o jogo...porém é necessário tomar cuidado com o crescimento desgovernado da população, pois ao final de cada turno você terá que alimentar toda a sua vila.

Os componentes do jogo, são perfeitos. Não há o que falar. Segue abaixo os componentes deste incrível jogo:









TABULEIRO COM TODOS OS COMPONENTES






ALÉM DO TABULEIRO CENTRAL, CADA JOGADOR RECEBE UM TABULEIRO INDIVIDUAL PARA DESENVOLVER SUA POPULAÇÃO.


  

TRABALHADORES: 10 DE CADA COR.











 RECURSOS: MADEIRA, TIJOLO, PEDRA E OURO. TODOS BEM DETALHADOS EM MADEIRA.





 CONSTRUÇÕES









 ALIMENTOS











 FERRAMENTAS E SEUS NÍVEIS DE PRODUTIVIDADE.












            CARTAS DE CIVILIZAÇÃO





   

  DADOS DE PRODUTIVIDADE






          

  
MARCADOR DE JOGADOR INICIAL DO TURNO.










Os componentes, a jogabilidade, a simplicidade e a forma em que este jogo atrai qualquer tipo de jogador a mesa é que torna o STONE AGE um dos melhores jogos de tabuleiro do mundo. E ocupa merecidamente o TOP 3 de FAMILY GAME segundo o BGG.


Em comemoração a minha 30ª partida de Stone Age. Vou listar todos os meus queridos amigos que compartilharam e me proporcionaram estas incríveis partidas.

Geisi Dias
Otávio Lampert
Jéssica Araújo
Ricardo Oliveira
Desirée Danzicourt
Rogério Ferraz
Eluan Miranda
Marcelo Vieira
Dudu Danzicourt
Ileana Miranda
André Oliveira
Pedro Teixeira
Gustavo Fleming

Um Grande Abraço a Todos !!!!

2 comentários:

  1. Muito bom ter feito parte dessa pequena historia, pena não ter vencido.

    Bom posto =)

    ResponderExcluir
  2. ke coisa mais lindaa *-* até choreiiii kkkkkkkkkkk esse jogo concerteza é um dos meus preferidos!! Eu ja venciii ;D

    by..:jéssica Araújo

    ResponderExcluir