quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A GAME OF THRONES (SECOND EDITION)

Este feriadão de independencia tive o prazer de jogar o A GAME OF THRONES. Jogo que sempre tive vontade de conhecer, porém não acreditava que viria a mesa, por causa de sua complexidade e por isso nunca comprei.
Ao contrário disto, o Pedro, viciado na série, arriscou e logo de cara, iniciando nas compras de boardgame...comprou logo o Jogo dos Tronos. PARA NOSSA ALEGRIAAA !!!!


O jogo em si, é uma maravilha. Os componentes são incríveis, o tabuleiro é gigantesco e representa bem Westeros.
No A Game of Thrones: THE BOARD GAME, cada jogador controla uma das 6 casas buscando obter o poder necessário para dominar Westeros. Cada jogador recebe o seu exército e possui um posicionamento inicial no tabuleiro, de acordo com a sua casa. O tabuleiro representa Westeros. E o objetivo do jogo é conquistar 7 ''cidades'' que possuam um Castelo ou Fortaleza.

Na quinta-feira jogamos uma partida em 5 jogadores no condomínio do Iuri.

Pedro: Starks
Alana: Greyjoys
Izuara: Baratheons
Iuri: Lannisters
Fábio: Tyrells

A partida começou bem acirrada no centro do tabuleiro entre os Lannisters e Greyjoys. Os Starks como sempre começam o jogo com uma certa folga lá pelo Norte. Enquanto os Baratheons vêm chegando pelo centro.
Os Tyrells, em uma partida com 5 jogadores, também ficam bem folgado ao sul.
No decorrer do jogo os Greyjoys fizeram um acordo de Aliança com os Starks enquanto os Baratheons se aliaram com os Tyrells. Assim, os Lannisters sofreram na mão dos Greyjoys, que invadiram e detonaram a casa principal dos Lannisters. Sobrando apenas algumas frotas Lannisters no tabuleiro. Os Lannisters estavam acabados. Os Greyjoys continuaram crescendo e já possuiam 5 Castelo/Fortalezas. Os Baratheons iniciaram a tentativa de parar os Greyjoys pelo centro de Westeros. E os Tyrells apenas conquistando territórios na região do Sul.

No 8ª Turno, os Starks estavam em último com 4 Castelos/Fortalezas, os Greyjoys possuiam 5 Castelo/Fortalezas, enquanto os Tyrells e Baratheons já tinham suas 6 Fortalezas e buscavam a vitória.
A influência no TRONO DE FERRO pertencia aos Greyjoys, logo em seguida aos Baratheons, depois Tyrells e por último Starks. Os Lannisters já haviam sido extintos do mapa.

Visão do Jogo para este Turno:

GREYJOYS: Invadiria um dos Castelos/Fortalezas dos Baratheons e traíria no norte os Starks conseguindo assim os 7 Castelos/Fortalezas.

BARATHEONS: Preciso segurar os Greyjoys e traíria os Tyrells pelo sul  conseguindo assim os 7 Castelo/Fortalezas.

TYRELLS: Caso os Baratheons segurem os Greyjoys, preciso segura-los no centro e contra ataco pelo mar, conseguindo assim os 7 Castelos/Fortalezas.

STARKS: Possivelmente os Greyjoys irão me trair para conseguir seu objetivo. Necessito segurar-los, assim basta esperar os Baratheons e Tyrells se destruirem e tomo uma casa dos Greyjoys e dos Baratheons. No próximo turno venço o jogo.

Mas... não deu para niguém...A Alanna, com os Greyjoys, derrotou os Baratheons no centro e traiu os Starks no Norte....vencendo o jogo com 7 Castelos/Fortaleza e conseguindo o DOMÍNIO DO TRONO DE FERRO !!!!

FINAL DO JOGO

1º Alanna (Greyjoys) => 7 Castelos/Fortalezas
2º Fábio (Tyrells) => 6 Castelos/Fortalezas
3º Izuara (Baratheons) => 5 Castelos/Fortalezas
4º Pedro (Starks) => 4 Castelos/Fortalezas
5º Iuri (Lannisters) => DEFEATED !

!!!!!!!!!!!!!

O Post de hoje foi só para marcar a joga mesmo...acredito que depois o PEDRO queira fazer uma resenha mais detalhada sobre o jogo, explicando melhor sua mecânica.
A GAME OF THRONES: THE BOARD GAME é muito bom e vale muito a pena. Principalmente quem é fan da série.

Abraço!

Este video ajuda a mostrar a qualidade dos componentes: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tE0lt_9jP9U

Mais informações em: http://www.boardgamegeek.com/boardgame/103343/a-game-of-thrones-the-board-game-second-edition
Abraço!

Um comentário:

  1. Ainda não tive a oportunidade de jogar este jogo de tabuleiro, mas quem eu conheço que já jogou fala muito bem, espero conseguir tempo para jogar um dia desses, rs. Na loja de rpg Taberna do Dragão contamos com este e mais outras opções de jogos, venha conferir. Abraço.

    ResponderExcluir