sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SUMMONER WARS

Depois de mais de duas semanas sem postar...voltei pra dar o ar de graça.
Essas duas semanas foram beeeeeem boas para as jogatinas...além dos correios trazerem várias alegrias a minha casa...jogamos bastante e nos divertimos muito.

Na sexta feira passada (31/08/2012) recebi dos queridos amigos dos correios uma encomenda que esperava já fazia mais de 1 semana....SUMMONER WARS...versão nacional da Galápagos (ISSO MESMO!! Uma empresa nacional trouxe este ilustríssimo jogo para nossas terras).



O Summoner Wars é um jogo de boa estratégia, para dois jogadores, que se assemelha ao xadrez pelo modo como é jogado...um tabuleiro com várias casas e duas facções batalhando entre si buscando derrotar o líder do inimigo. Porém o exército de cada facção é composto com CARTAS, com personagens, e cada personagem possui um poder especial.
No início do jogo, os jogadores decidem quais facções irão controlar. Na versão da galápagos as facções são os GOBLINS DAS CAVERNAS e a GUILDA DOS ANÕES (além de uma outra facção que veio extra: ELFOS DA SELVA). Cada facção possui uma carta de referencia que indica a posição do exército inicial de cada facção no tabuleiro. Durante o jogo é possível recrutar novas unidades.


O jogo se baseia em turnos e cada turno é composto por 5 fases:

1º COMPRAR CARTAS => O jogador compra cartas da pilha do monte da sua facção até completar 5 cartas na mão.

2º INVOCAR UNIDADES => O jogador pode nesta fase invocar novas unidades de combate. Pagando seu custo mostrado na carta e adicionando no tabuleiro através de uma Muralha.

3º LANÇAR CARTAS DE EVENTOS => Cada facção possui dois tipos de cartas, as unidades de batalha e as cartas de eventos. Essas cartas concedem benefícios ao jogador durante o turno.

4º MOVIMENTAR => O jogador pode agora movimentar seu exército.

5º ATACAR => O jogador pode atacar o exército inimigo.

6º ACUMULAR MAGIA => Os jogadores podem descartar cartas de sua mão e colocar na sua pilha de magias. A pilha de magia funciona como se fosse a moeda do jogo. Para recrutar novas unidades devem ser pagos "unidades de magia". Ex. 1 de Magia para recrutar um DEFENSOR (GUILDA DOS ANOES). O jogador deverá pagar 1 carta da sua pilha de magia para pagar este custo.

O Jogo é bem estratégico. Existem cartas de Muralhas que servem para proteger o seu exército (pois estas cartas possuem grande resistencia) e também para recrutar novas unidades (para recrutar uma unidade esta deve nascer adjacente a uma Muralha). As unidades possuem simbolos de ataque que podem ser ESPADA ou ARCO. As unidades que possuem uma espada só podem atacar de forma adjacente a sua casa, enquanto as que possuem ARCO podem atacar em até 3 casas de distância.
O Objetivo em SUMMONER WARS é apenas um...DESTRUIR O LIDER (SUMMONER) da facção inimiga, porém para tal feito o jogador deve fazer várias combinações em ataque e defesa para não ser pego de surpresa pelo inimigo resultando num final não esperado.



Depois posto como foi a partida que joguei com a Geisi. =D Vou adiantando que foi muuuito boa e o jogo está APROVADO !!! Acho que pra dois jogadores...(empatado com o clássico dos clássicos, Xadrez)...é o MELHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário