segunda-feira, 20 de agosto de 2012

HELLO MY FRIENDS !!!! WINTER IS COMING...


Acaba de passar pela fiscalização nosso mais novo jogo (na verdade é do Pedro ^^): 

No começo do mês, Eu e o Pedro, fizemos uma encomenda MONSTRA, com 4 jogos. Era quase certo que seríamos taxados quando os produtos chegassem aqui, dando um prejuízo de mais da metade do valor dos jogos. 
Porém, tudo indica que não fomos taxados e iremos receber nossas mercadorias bonitinhas e cheirosinhas sem taxa alguma (assim eu espero!).
 
Além desta BELEZURA que é o A GAME OF THRONES, o Pedro encomendou também um outro ótimo jogo: SMALL WORLD. 
E eu encomendei CYCLADES e TAKENOKO



Baseado na série de livros A Song of Fire and Ice, de George R. R. Martin.

Cada jogador comanda uma das grandes casas de Westeros na luta épica pelo Trono de Ferro neste fantástico jogo de controle de recursos, planejamento, diplomacia e batalha.  



O Jogo dos Tronos é um jogo que sempre tive vontade de jogar, principalmente depois que assisti a série.
Assim que o Pedro foi apresentado aos jogos de tabuleiro... na hora em que soube da existência do A Game of Thrones: THE BOARDGAME, ele ficou louco para jogar !!! E resolveu comprar !!!

  
SMALL WORLD:



Small World é um jogo de civilização onde os jogadores se confrontam para conquistar e controlar um mundo que é pequeno demais para acomodar a todos!

Cada civilização é formada pela combinação de uma raça com suas próprias habilidades mais um poder especial único, podendo se formar diversas combinações diferentes. A partir daí é atacar as civilizações vizinhas mais enfraquecidas até que a sua própria se enfraqueça e é nesse ponto que cada jogador deve saber o momento certo de abandonar a civilização decadente e iniciar uma nova.

São ao todo 14 raças e 20 poderes especias diferentes. O jogo possui ainda 2 tabuleiros duplos, totalizando 4 mapas.
Small World é um jogo que foi muito bem recebido pelos gamers de todo o mundo. Desde que ele saiu, eu queria joga-lo...e foi aí que sugeri para o Pedro que comprasse.




 Jogo onde os jogadores devem comprar favores dos deuses da mitologia grega (Zeus, Atenas, Poseidon Apolo e Ares), buscando ser o primeiro a construir duas metrópoles nas antigas ilhas gregas Cyclades.

A vitória exige o respeito a todos os deuses: os jogadores não podem apenas reverenciar um deus, devem prestar homenagem e sacrifícios a cada um dos 5 deuses, um por turno. 
Ares permite o movimento das tropas e a construção de fortalezas. 
Poseidon permite a movimentação das frotas e a construção de portos.
Zeus permite que seus seguidores construam templos e contratem sacerdotes.
Athena dá a seus adoradores filósofos e universidades.
Apolo eleva a renda de seus adoradores.

Além disso, há a presença de seres mitológicos (Medusa, Kraken, Hárpias, Ciclopes...) os quais podem ser invocados para benefício ou prejuízo de determinado jogador.


Cyclades é um jogo que eu vinha com muita expectativa de comprar, porque o tema dele é de meu agrado, e a crítica dele é bastante positiva. Todo mundo diz que o jogo é bom, embora não tenha muitas batalhas. Nem preciso dizer também que essas miniaturas são FODAS e o jogo é brilhante de lindo.


Takenoko é um jogo dos BAMBUS (e o bambú ???)
Neste jogo, os jogadores irão trabalhar em lotes de terra, irrigá-los e cultivar uma das três espécie de Bambu (verde, amarelo e rosa) com a ajuda do Jardineiro Imperial. Eles terão que lidar com a fome imoderada do animal sagrado para com o suculento e macio bambu. O jogador que melhor gerenciar seus lotes de terra, fazendo crescer mais bambu, enquanto alimenta o delicado apetite do PANDA, ganha o jogo. (Ilhadotabuleiro)


Takenoko é um jogo mais light, e comprei justamente por isso. Será um jogo para jogadores mais casuais, jogo fácil, simples, divertido e não demorado. Além disso esse Pandinha e os Bambus são bem bunitinhos (hmm...boiola!).


POIS É....ESTAMOS AINDA NA TORCIDA PARA QUE OS JOGOS CHEGUEM AINDA ESTE MÊS E SEM SEREM TAXADOS !!!!

ABRAÇÃOOOO



Nenhum comentário:

Postar um comentário