sábado, 11 de agosto de 2012

JOGATINAS DO FIM DE SEMANA !! (02/08 A 05/08)

O Final de semana passado foi bastante agitado...

Começando pela Quinta Feira (02/08/2012)
Recebi em minha casa minha namorada Geisi, meu amigo Eluan e sua namorada Rafa =**. Isso é um grande milagre porque eles nunca aparecem pra jogar e depois ficam dizendo que eu que não chamo!! (L)
A joga deste dia foi bem light, apresentei a eles o Carcassonne:




Carcassonne é um jogo de colocação de peças que se encaixam e vão montando o tabuleiro. Na vez de cada jogador, ele deve pegar uma das peças do monte e tentar encaixa-la nas outras peças do tabuleiro.

Nessas peças de encaixes o jogador pode formar Cidades, Estradas, Fazendas e Igrejas. Quando a peça é encaixada, o jogador da vez pode posicionar um Meeple (Homenzinho de madeira que representa o jogador) em um destes locais (Cidades, Estradas, Fazendas ou Igrejas) tomando assim posse dessa região. Estas posses dão ao jogador pontos de vitória.

No final do jogo o jogador que tiver mais pontos de vitória é o vencedor.


A partida foi bem tranquila e disputada. A galera curtiu. Eu Venci a partida com a Geisi ficando em segundo, Eluan em terceiro e Rafa, na lanterna, em quarto (HAHA!!!).

FINAL DE JOGO:

1º Fábio
2º Geisi
3º Eluan
4º Rafa

Como era dia de semana e todo tinham que acordar cedo na sexta...puxei mais um jogo fácil e curto que foi o Through the DeserT - O Jogo dos Camelinhos (AS MINAAA PIIIIIIRA!!!! -_-")

THROUGH THE DESERT:
É um jogo de posicionamento de camelos que se passa num cenário de deserto das Arábias.





Na sua jogada você simplesmente escolhe dois camelos (há camelos de várias cores) e os acrescenta em suas caravanas. De acordo com os territórios que suas caravanas tocarem você pode ganhar um número diferente de pontos. Além disso, você ganha pontos extra se cercar uma área ou se tiver a caravana mais longa em uma das cores de camelos. (ILHA DO TABULEIRO)

A partida foi boa e rápida. O jogo é muito bom e o visual é incrível.

Novamente o sortudo do dia, EU, venci a partida:


FINAL DE JOGO:
 
1º Fábio:
2º Geisi:
3º Eluan: 
4º Rafa:


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 NA SEXTA-FEIRA 03/08/2012, FUI PARA CASA DO MEU PRIMO GUSTAVO (O GUSA). 

Lá tinha uma galera que estão tendo os primeiros contatos com os jogos de tabuleiro agora e como tinha muita gente resolvemos colocar na mesa o CITADELS que suporta até 7 jogadores (8 com a expansao)


 
CITADELS é um card-game onde os jogadores, todo turno, escolhem um personagem dentro os disponíveis e fazem uma ação de acordo com o personagem escolhido. Durante o seu turno, o jogador escolhe uma de duas opções:  Receber 2 moedas de ouro OU Puxar duas cartas de construções e escolher uma  para sua mão. Além disso ele tem o direito de abaixar uma carta de construção, basta pagar o custo dela em moedas.
 
Como benefício de seu personagem, o jogador pode fazer uma ação adicional de acordo com o personagem escolhido.

Assassino => Mata um personagem a sua escolha
Ladrão => Rouba um personagem a sua escolha
Mago => Pode trocar suas cartas com a de outro jogador
Rei => Torna-se o jogador a iniciar o proximo turno e recebe moedas pelas construções Amarelas
Bispo => Protege suas construções do Mercenário e Recebe moedas pelas construções Azuis
Mercador => Recebe 1 moeda de ouro a mais e recebe moedas pelas construções verdes
Arquiteto => Recebe duas cartas de construções e pode construir 2 cartas a mais (no total de 3 durante o turno).
Mercenário => Pode destruir uma construção de qualquer jogador (exceto o Bispo), e recebe moedas pelas construções vermelhas.

Existem também as construções roxas que dão outros tipos de benefícios ao jogador. O jogo termina quando algum dos jogadores construirem sua 8ª construção. Os pontos são somados e quem possuir mais pontos é o vencedor. 

A PARTIDA:

A partida foi rápida..., por incrível que pareça, apesar de ser a primeira vez de quase todos a partida demorou pouco menos que 1 hora.

O Pedro tirou a minha vitória no ultimo segundo do jogo. Destruiu uma construção que valia nada menos que 4 pontos de vitória. Terminando com o Gustavo em primeiro. (Eu injustiçado e ... Olha a felicidade do PRIMÃO !!!)


FINAL DE JOGO:

1º Gustavo
2º Fábio
3º Alanna
4º Pedro
5º Aureo
6º Williann
7º Henrique

O Jogo é bem divertido, é legal ver a tensão das pessoas com medo de ser roubados ou assassinados, quando estão perto de MASSACRAREM no jogo.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 NA SÁBADO 04/08/2012, EU e GEISI,RESOLVEMOS FICAR AQUI POR CASA MESMO...

Jogamos um Ingenious nosso de cada dia...e eu venci \o/ !!!

FINAL DE JOGO:

 1º Fábio
2º Geisi

... ATÉ QUE SURGIU O CASAL, OTAVIO E JESSICA, PARA ANIMAR A NOITE...

Fomos de Through the Desert (novamente o jogo dos camelinhos)!!!
Todos já conheciam o jogo...e aí ficou bem mais fácil de jogar.

Vitória do Otávio...e fiquei em último lugar nesta.

FINAL DE JOGO:
1º Otávio
2º Geisi:
3º Jéssica:
4º Fábio:

Depois fomos pra uma partida de Clue, e como sempre...foi o Coronel Mostarda com o Candelabro no Salão de Jogos.
Venci a partida.




FINAL DE JOGO:

Fábio (CEL MOSTARDA): :D
Jéssica (Sra. Scarlet): :(
Geisi (Mrs Peacock) : :(
Otávio (Green): :(

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NO DOMINGO 05/08/2012, APROVEITAMOS QUE SEGUNDA ERA FERIADO AQUI DA CIDADE E FOMOS JOGAR NOVAMENTE NA CASA DO PRIMÃO GUSA.

Como a Geisi tinha aula no outro dia, preferiu ficar em casa e descansar. Maaaaas, antes disso ainda deu tempo de jogar uma partidinha de INGENIOUS.




O jogo possui um tabuleiro hexagonal e 120 peças, cada uma delas consistindo de dois hexágonos unidos. Há símbolos em cada hexágono, algumas peças têm dois símbolos idênticos, outras dois símbolos diferentes (como num dominó). O objetivo do jogo é, através da colocação inteligente de peças, obter pontos para as diferentes cores de símbolos. Os pontos são obtidos quando as peças colocadas coincidem seus símbolos com as adjacentes. (ILHA DO TABULEIRO).
A partida termina quando não é possivel colocar mais nenhuma peça no tabuleiro. A pontuação do jogador é a pontuação do seu simbolo que menos pontuou. Quem possuir mais pontos, VENCE !

A Geisi tá virando freguesa nesse jogo !! HAHAHA =**

FINAL DE JOGO:

1º FÁBIO
2º GEISI
 

Já era perto de Meia noite, quando fomos chamados para JOGATINA NA CASA DO GUSA. Na casa do Gusa compareceu: Fábio (Eu), Otávio, Jéssica, Alanna, Pedro, Gustavo, Renata, João.
Apesar de ter 8 pessoas, resolvemos jogar o 7 WONDERS , pois o Gustavo e a Renata não conheciam o jogo. A Alanna se sacrificou e jogou em dupla com o Pedro.



7 WONDERS é um jogo de cartas, em que cada jogador recebe 1 das 7 MARAVILHAS do mundo antigo. E esta maravilha da algum tipo de benefício ao jogador. O jogo é jogado em 3 ERAS. Cada Era os jogadores recebem 7 cartas e tentam receber a maior quantidade de benefícios durante o jogo. No final do jogo o jogador que possuir mais pontos é o vencedor.

Existem vários tipos de cartas:

Cartas Marrons (RECURSOS) => Madeira, Pedra, Ouro, Tijolo; Essas cartas dão recurso ao jogador, que servem para poder construir novas cartas.
Cartas Cinzas (RECURSOS) => Vidro, Papilo, Tecido; Também são cartas que dão recursos ao jogador, que servem para construção de novas cartas.
Cartas Azuis => Essas cartas dão pontos de vitória
Cartas Amarelas => São cartas que beneficiam o jogador no comércio
Cartas Verdes => As cartas verdes possuem simbolos que a combinação deles gera pontos de vitória
Cartas Vermelhas => Pontos de Guerra. No final de cada Era, acontece uma Guerra, e esses pontos é que decide o Vencedor das Guerras.
Cartas Roxas => Trazem pontos de vitoria no final do jogo, de acordo com suas outras cartas.

A Partida foi boa....(Só não para mim !!!), enquanto todos fizeram ótimas pontuações, eu fiz a minha mais baixa !!! O Pedro junto com a Alanna saiu massacrando tudo e deixou todo mundo para trás !!! No final, vitória do Pedro/Alanna:

FINAL DE JOGO:

1º Pedro/Alanna (52)
2º Jessica (45)
3º Joao (45)
4º Renata (40)
5º Gustavo (39)
6º Otavio (38)
7º Fábio (27)

Começando aí a minha maré de azar !!!

Como a galera não estava nem um pouco com sono, puxamos o Through the DeserT (O JOGO DOS CAMELINHOS), PELA TERCEIRA VEZ NA SEMANA !! HAHAHA!!
 Desta vez quem se sacrificou foi a Jéssica que jogou junto com o Otávio.

FINAL DE JOGO:

1º Jéssica/Otávio
2º Fábio
3º Pedro
4º Alanna
5º João

Já passava das 4 da manhã resolvemos acalmar os animos e ir descansar !!!!!!
Encerrando assim mais uma JOGATINAS DO FIM DE SEMANA !!!!
ABRAÇÃO A GALERA QUE PARTICIPOU !!!

FIQUEI SABENDO QUE ROLARAM OUTRAS JOGAS TAMBÉM DURANTE O SÁBADO !!! FICO FELIZ QUE A GALERA ESTEJA APLIANDO E NOVAS PESSOAS ESTÃO ENTRANDO NESTE MARAVILHOSO HOBBY !!!

Um comentário: