segunda-feira, 13 de agosto de 2012

JOGATINAS DO FIM DE SEMANA

Neste último fim de semana até que rolou algumas jogas, algumas até eu nem estava presente (milagre!).. !!!

SEXTA-FEIRA 10-08-2012 - GUSTAVO's HOUSE
 
Na Sexta-feira a noite recebi a ligação do meu primo querido Gustavo, falando que tinha uma galerinha querendo jogarr... Porém eu tinha acabado de começar a assistir um filminho com a Geisi e resolvi não ir !!!
Eles vieram aqui e pegaram emprestado alguns joguinhos, dentre eles: CATAN e 7 WONDERS.
 
 
 A partida de 7 Wonders, de acordo com o que eu fiquei sabendo terminou assim:
1º Nao Sei
2º Nao Sei
3º Nao Sei
4º e...Não Sei !

Já era quase perto de 2 horas da manhã, quando deixei a Geisi em casa e liguei para a galera...que ainda estavam batalhando por terras no CATAN. Resolvi levar o TICKET TO RIDE, visto que o Pedro ainda não tinha jogado e queria mostrar o jogo para ele.

A partida de CATAN estava bem animada: O Tadeu preso, o Gustavo construindo milhões de estradas, o Pedro tentando construir mais e a Cássia bloqueando os três.
Acho que o final...o Pedro roubou a estrada do Gustavo e venceu o jogo.

1º Pedro
2º Gustavo
3º Cássia
4º Tadeu

Consegui chegar a tempo e a galera ainda estava animada...coloquei na mesa então o TICKET TO RIDE, versão do tabuleiro Americano mesmo !!



TICKET TO RIDE é o jogo de TREM mais famoso do mundo. Recebeu o prêmio Spiel des Jahres : O JOGO DO ANO 2004 !!!
O tabuleiro do jogo mostra o mapa dos Estados Unidos, com uma pequena parte de fronteira com o Canadá, e mostra suas principais cidades. Cada jogador recebe vagões de trem de uma cor (amarelo, verde, azul, vermelho, preto). No começo do jogo, os jogadores recebem cartas de objetivo. Essa carta mostra duas cidades que devem ser ligadas e mostra também uma pontuação. Ex. MIAMI - LOS ANGELES 21 pontos. Ou seja, seu objetivo é fazer com que sua rota de trem ligue Miami a Los Angeles, feito isso, no final do jogo você receberá 21 pontos.
As rotas no tabuleiro podem ser construídas através de cartas de várias cores que possuem no jogo. Por exemplo: Uma rota de 4 laranjas necessita para ser construída de 4 cartas laranjas. 
Cada rodada, o jogador pode escolher uma dentre 3 ações: CONSTRUIR SUA ROTA (Ex. O jogador paga 4 laranjas e constrói a rota que precisa de 4 laranjas), ou PUXAR DUAS CARTAS DO MONTE (Ex. O jogador pega duas cartas das pilhas de cartas), ou PEGAR NOVOS OBJETIVOS (Ex. O jogador pega novos objetivos).
O jogo continua até que algum jogador sobre com 2 ou menos vagões. Ocorre então a ultima rodada, e todos mostram seus objetivos conferindo seus pontos.


 
A partida era em 5 pessoas então logo de cara, começaram todos, sem querer, a invadir a rota dos outros.
No final, o Pedro encerrou o jogo, e na minha vez consegui fazer a rota que faltava para completar meus objetivos e conseguir a maior rota !!

A galera curtiu o jogo. 


FINAL DO JOGO:
1º Fábio
2º Pedro
3º Gustavo
4º Cássia
5º Tadeu

Já estava tarde e fomos embora...deixando marcada a jogatina no Sábado !!! 

SÁBADO - 11/08/2012 - Fábio's HOUSE

Eu e Geisi, recebemos Alana e Pedro aqui em casa para mais uma jogatina !!!
A jogatina foi bem light, começamos com PANDEMIC:

PANDEMIC é um jogo com um sistema muito interessante, pois ele é um jogo COOPERATIVO, onde todos os jogadores jogam em equipe contra o tabuleiro.  O PANDEMIC foi ganhador do SPIEL DES JAHRES 2009 (O JOGO DO ANO 2009).
O bom desse sistema é que quando os jogadores sabem que vão perder, eles podem causar um TERREMOTO no tabuleiro e acabar com tudo ! =XX Não, não...a gente não fez isso !! Estou apenas brincando =) Claro que estou... !

 NÃO NÃO NÃO, O JOGO NÃO TEM NADA HAVER COM WAR ! NÃO CALUNIE ESTE JOGO !

O tabuleiro do jogo mostra o mapa mundi, com as principais cidades do planeta. O planeta está sendo alvo de 4 doenças que estão cada vez mais se espalhando pelo mundo. Cada jogador tem uma profissão diferente, com habilidades específicas e eles têm que lutar para encontrar a cura das 4 doenças que ameaçam o mundo. 
Ah...são apenas 5 profissões...só aquelas que realmente PODEM SALVAR O MUNDO:

Médico
Cientista
Pesquisador
Dispatcher
e ... claro...ENGENHEIRO !!!

...nada de arquitetos, advogados, políticos e por ae vai.

O jogo é bem legal...as doenças realmente se espalham pelo o mundo, e fica cada vez mais dificil de controlar as pandemias.

Jogamos duas partidas...
A primeira o jogo nos venceu, acho que com mais 1 turno a gente vencia.
E a segunda a gente venceu, e ainda conseguimos controlar todas as doenças, extinguindo elas do mundo.

1º Partida - DERROTADOS
Fábio - Dispatcher
Geisi - Engenheiro
Alana - Médica
Pedro - Cientista

2º Partida - VITÓRIOSOS

Fábio - Cientista
Geisi - Médica
Alana - Dispatcher
Pedro - Engenheiro

A galera gostou do jogo...acho que foi bom a gente ter perdido a primeira...que daí o jogo se mostrou mais sério e desafiador !!!

Após essas duas partidas...fizemos a ESTRÉIA DO DIA. Invocamos o RA!
RA é um jogo que eu já tenho faz uns 3 meses e que ainda não tinha visto mesa. O jogo é facil...no começo ficamos boiando, mas no decorrer das fases fomos pegando o jeito. Pelo menos eu né? Porque a Alana já tinha pegado o jeito desdo início e massacrou a gente com incríveis 47 pontos contra 39 da geisi, e 30 meu e do Pedro.


RA é um jogo é feito em 3 epocas do Egito: o antigo, o médio e novo império. Cada jogador deve desenvolver sua dinastia colecionando peças através de leilões. As peças podem ser FARAÓS, DEUSES, PEÇAS DO NILO, CIVILIZAÇÃO, MONUMENTOS, PEÇAS DE OURO.
Cada tipo de peça tem a sua pontuação específica. No final das três épocas, quem tiver a maior pontuação é o vencedor. 

FINAL DO JOGO:
1º Alana (47)
2º Geisi (39)
3º Fábio (30)
4º Pedro (30)


Então é isso galera !!!! Até a próxima jogatina !!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário