quarta-feira, 3 de novembro de 2010

RISK REVISED :]

Hoje vou falar sobre a nova versão (que já tah velha) do jogo Risk...jogo que inspirou a Grow a fazer o WAR. (praticamente copiou ^^).
RISK REVISED 2008
Recebi esse jogo faz algumas semanas...e finalmente foi a mesa neste último fim de semana.
A primeira impressão de todos foi a mesma...outro WAR.
Nesta edição do jogo, dizem que não ficou tão demorado como o WAR...o que já é uma ótima vantagem...PORQUE É UM POUCO CANSATIVO PASSAR 3, 4 HORAS JOGANDO DADO ! ¬¬


RisK e minha Dice Tower ali atrás.
RISK REVISED EDITION 2008

Eh...é praticamente um WAR só que um pouquinho diferente. As mudanças que você já percebe quando abre a caixa é..."PORQUE TEM UM DADO PRETO A MAIS QUE VERMELHO??"  e "AONDE ESTÃO AS CARTAS DE OBJETIVOS ??" !!! É... a defesa mudou mesmo...só se defende com 2 dados agora.  E quanto as cartas...realmente nao existem as cartas de objetivos que no WAR são  distribuídas para cada jogador...no Risk são 12 cartas de objetivos no total e 8 delas são abertas no tabuleiro para todos os jogadores. Cada uma delas vem acompanhado de uma recompensa e quando um jogador cumpre uma delas, este jogador pega o objetivo junto da recompensa. Que são benefícios durante o  jogo (Ex. Dado extra de ataque). As cartas de territórios continuam as mesmas, uma para cada território...Observe que elas possuem estrelas, enquanto o War possui formas geometricas (triangulo, quadrado, círculo). Com as cartas você trocava por exércitos...! No Risk não é muito diferente...as cartas servem para trocar exército também, porém é de acordo com o nº de estrelas. No tabuleiro do jogo tem uma tabela, quanto maior a quantidade de  estrelas que você trocar, maior a quantidade de tropas (no Risk é chamado de tropas e nao exércitos) que você vai receber.
Cartas de Objetivos e Recompensas

As recompensas são colocados nas cartas de objetivo. =]

As cartas do RisK não são tão espessas como as do War, na verdade elas são bem finas e menores.
 
 Fundo das Cartas.

Dados do Jogo: Os 3 Pretos (a esq.) são os dados de ataque. Os 2 Vermelhos (a esq.) são os dados de defesa. Os outros dois dados (a dir.) são mais bonitos tem uns detalhes a mais, são dados extras de ataque e defesa.

=]
      O objetivo do jogo para todos os jogadores é consiguir completar 3 dessas cartas de objetivo e ser dono de sua capital. É...."o que é capital?? no War nao tinha isso oO"...Cada exército possui uma capital...e cada jogador deve posiciona-la em um território no início do jogo. Existem outras mudancas mas nada tão COMPLICADO! Existem também 15 CIDADES que são posicionadas em alguns territórios sorteados no começo do jogo. Essas cidades são importante para a obtencao de novas tropas a cada rodada.


Tropas dos exércitos. (Vermelho, Preto, Azul, Amarelo e Verde)

 A flecha pequena simboliza 1 tropa, a flecha maior simboliza 3 tropas e esta figura com a estrela é a capital do seu exército.

O Livro de Regras é que é bonito ^^!!

Faz você se sentir num campo de batalha ^^!!!


      Sexta-Feira finalmente o jogo foi a mesa....: Fábio (Vermelho), Dedê (Verde), Rogério (Preto), RicK (Amarelo). Com o  auxilio das regras de vez em quando, o jogo foi fluindo. . !!! A Partida até que foi equilibrada ... no final...o Rogério Venceu...completou os 3 objetivos antes de todos. Ainda estreiei minha Dice Tower hahaha !!!

E como eu esperava....pelos comentarios de quem jogou o jogo...a partida não demorou muito...menos de 2 horas!! E foi bem bacana...terminei a partida gostando do jogo e querendo leva-lo a mesa em qualquer outra oportunidade.
Definitivamente: BOTOU O WAR NO CHAO!

E até que veio outra oportunidade...no feriadão pós-eleição !!! Resolvemos fazer outra votação...QUAL JOGO JOGAR :O!!! E com 2 votos haha ganhow o RISK (EU VOTEI CONTRA ¬¬)...!!!
Dessa vez a partida foi de 5 jogadores...!! Fábio (Vermelho) Dedê (Azul) RicK (Amarelo) Rogério (Preto) Eluan (Verde).!
Depois de muito batalhar, a partida terminow e o Eluan venceu!!Mudei totalmente meus conceitos quanto ao Risk...e .... apresenta os mesmos problemas do WAR!!!!!
A PARTIDA DUROU EXATAS 3 HORAS E EU JÁ TAVA PRA DURMIR DE TAO CHATO QUE TAVA :{
Só Dados, dados dados dados....só dado..!!!!!!!!! =T
Terminei o jogo com raiva por ter demorado tanto...por não ter gostado...por ter perdido (hahaha brincadeira...eu fui praticamente derrotado na primeira rodada)....e cansado de TANTO DADO!
e o principal motivo...por não ter jogado outros jogos e já era lah pelas 3,4 horas da manhã...hora de ir embora!!!
Parecia o jogo do galvão bueno, pessoal narrava pra jogar !! Deve ter sido por isso que demorou .
FORA QUE MEUS DADOS ACHO KI IAM DE 1 a 3 =T PQ SOH DAVA ISSO! ¬¬

Sobre o Risk.. eu li muitos comentários dele falando que era melhor que o War e etc e tal...mass pra mim...achei que tanto faz. Não muda muita coisa =]. O jogo é praticamente resolvido no dado ;{.
Baum...acho que concerteza ele vai demorar voltar a mesa, pelo menos na minha opinião :].

Agora fiquei com uma vontade de comprar um WARGAME de verdade...pra vê como é uma guerra de verdade...sem o domínio de DADOS x].
Tem um jogo chamado Axis & Allies... da Hasbro também. Que não vende aki ¬¬...mas eh soh importar...Que dizem que é o próximo passo para quem já enjuou da chatisse do WAR.
Acho que começo do ano que vem eu peço...=T Com o Natal...pra produto importado chegar aqui...só em Fevereiro ^^.



Variedades de Miniaturas dos Exércitos
Ano que vem eu me arrisco...

 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Risk é um bom jogo, apenas um pouco cansativo. Se você gosta de jogar WAR, o RISK é uma boa pedida =). Apesar de ser um jogo bem parecido, ele tem algumas inovacões: capitais, cidades, recompensas que te dar pontos nos dados, manobras adicionais, dados extras e etc).
x}



 Minha Dice Tower Sendo Estreiada.

2 comentários:

  1. chaaaaaato ¬¬
    pra quem gosta de passar 3 horas vendo o seu adversário ganhar e enlouquecer sozinho é uma boa :)

    ResponderExcluir