segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Domingo Chato...Nada pra fazer...vamo jogar!

Ontem...domingão chato =[[
final do dia...Eu e a Dedê jogamos uma partida de Ticket to Ride
e depois Stone Age...!!! Empate de 1 x 1.... eu ganhei no Ticket  to Ride e ela ganhou no Stone Age!!


TICKET TO RIDE


Ticket to Ride é um jogo simples e facil de aprender, além de um visual que realmente chama a atenção. Perfeito para introduzir novos jogadores aos jogos modernos.
O tabuleiro é formado por cidades dos Estados Unidos e algumas do Canadá...Entre elas possuem rotas que ligam uma cidade a outra através de vagões de trem. O objetivo do jogo é criar rotas que ligam uma cidade a outra e deste modo ganhar pontos. Quem conseguir mais pontos no fim do jogo...é o vencedor. Estes objetivos são dados através de cartas que são distribuídas no início do jogo e pode-se pegar mais no decorrer do jogo. Um exemplo de cartas de objetivo é: Criar uma rota que ligue Los Angeles a Chicago (16 pontos).  Ou seja...no final do jogo, se você tiver feito uma rota qualquer que ligue Los Angeles a Chicago, você ganha 16 pontos. CASO CONTRARIO...você perde 16 pontos =]. O jogo é bem bacana =) e não é tão demorado, cerca de 50 minutos =}. E o bom é que dá pra 2 jogadores ^^. Não precisa de um grupo grande pra jogar =)

Essa imagem acima é de uma outra partida em outro dia. 
:O A partida de Ticket to Ride foi bem disputada....=PPP peguei dois objetivos bem proximos.... um dentro do outro...e os dois davam 17 pontos ....
E dentro deste caminho tinham várias rotas de 6 vagoes... então foi só aproveitar :}
a partida terminow em 129 para mim, e 122 pra Dedê.

STONE AGE

Esses guaraná's Zero não são meus ¬¬ !! hkaOHKOPA

Stone Age é um jogo um pouquinho mais complicado que Ticket to Ride mas também não é difícil. E este sim eu posso falar muito bem do visual. A arte do jogo é bem bonita. E as peças são em alta qualidade =]. Cada recurso tem um formato diferente, ao invés de um monte de cubos com diferentes cores: Assim, o ouro é amarelo liso em formato trapezoidal; a pedra é cinza em formato hexagonal; tijolo em quadrados vermelho escuro (cor de barro) e madeira em barras marrons com desenhos que parecem com as fibras de madeira..O Jogo se passa na Idade da Pedra, e os jogadores devem desenvolver sua própia população. O jogo é para 2 a 4 jogadores (Azul, Vermelho, Amarelo, Verde).  Assim como na vida real,  os jogadores aqui também enfrentam problemas para segurar o crescimento populacional...(pois quanto maior o numero de moradores, maior vai ser a quantidade de alimentos necessários para a alimentação de seu grupo)!! Devem começar a evoluir suas ferramentas para facilitar na exploração de madeira, tijolo, pedra e ouro. Para assim começar a trocar por novas construções e gerando um avanço na tecnologia de sua civilização.
 O jogo é bem divertido e por agora é o que eu estou gostando mais de jogar. =))))). O único problema é que ele só dá de 4 pessoas ^.^. Mas não deixa de ser um ótimo jogo. E como o Ticket to Ride, ele também dah de jogar de 2 pessoas, =D o que eu acredito que seja uma vantagem. =]

A partida de Stone Age .... foi menos disputada. A Desirée logo no começo já foi consiguindo um monte de ferramentas e avancando na produção de comida. E eu tentei pegar cartas que davam pontos para construções e esqueci de comprar as construções =((( !!!! Resultado: Me laskei ;~~ . !!
No final ela terminow o jogo com 266 e eu míseros 223.

=]]]]
Fiz o post as pressas....
masssss tah ae.!
abraço!

3 comentários:

  1. AAAAAAAH MULEEEEEEEEKE EU JOGO MUIIIIIITO! patinho! meu jogo preferido é o STONE AGE!
    essa última partida foi foda! hoohho peia no neim
    mas todos joguinhos são lindos e muito legais
    te amo muito!!

    ResponderExcluir
  2. Meu jogo favorito... ja to tão viciado, que to direto pela internet. xD

    ResponderExcluir
  3. Fala Grande Fábio,
    Dois jogos ótimo. Excelente para apresentar ao pessoal que não conhece os jogo os importados.
    Abs e boas jogas por ai.

    ResponderExcluir