terça-feira, 26 de outubro de 2010

Engenharia Civil

Ok, chega de jogos... Vamos para uma coisa mais concreta, literalmente. Eu sou Rogério Ferraz, estudante de Engenharia Civil da UFAC. Estreando no blog "Concrete ou Croquete".

Fazendo um breve comentário sobre minha vida na Engenharia, diria que já foi melhor. =) Não que eu esteja desgostando do curso, longe disso, só que muito tarde eu percebi que não iria ser a moleza que foi nos primeiros períodos (resumindo, eu to me fuu...) Enfim, vamos em frente.

A Engenharia, como o Fábio já comentou, é a arte de CONSTRUIR, CRIAR, TRANSFORMAR, APERFEIÇOAR, MODIFICAR, UNIR, PLANEJAR, PRODUZIR, OBSERVAR, CONSERVAR, BLÁ BLÁ BLÁ E ASSIM VAI. Usaria as mesmas definições, com acréscimo de muitas perdas, tipo: de paciência, de sono, de amigos, de namorada, de festas... Sim, porque depois que se entra na engenharia, sua vida será dedicada 150% a ela. O que de certa forma é bom, se pensar que depois de formado você será rico!!! =)

A maioria das pessoas entram na Engenharia com essa idéia de que todo engenheiro é rico. Bom, existem sim casos de engenheiros que são bem de vida e coisa e tal, mas não se pode generalizar. Se você não é contratado por nenhuma empresa, não tem escritório próprio, e só fica fazendo alguns projetos de vez em quando porque tem o título de engenheiro, você não é rico! =)

'vamo passar num concurso né negada!', porque o que tem de profissional desempregado nesse pais... e eu nem estou me referindo exclusivamente para a Engenharia. Advogados sendo taxistas, professores fora da sala de aula... E pior são os que têm emprego, mas não atuam em sua área, como por exemplo, muitos de meus antigos professores, quando ainda estudava o ensino médio em Feijó. Professor formado em educação física dando aulas de biologia, formados em história dando aulas de geografia. (talvez esse último seja mentira, mas foi só pra mostrar o quão absurdo é). Enfim, já estou quase mudando de assunto...

Fazer engenharia é mais que estudar e sair com um emprego quase garantido. É também questão de "Honra ao Mérito", de "conquista que poucos conseguem"... Bom, pelo menos é assim que eu me sinto, quando me perguntam que faculdade eu faço e eu respondo que faço engenharia. As pessoas endeusam o cara que faz engenharia, admiram sua capacidade e inteligência de poder ter entrado num curso tão difícil, e já ficam pensando que suas filhas deveriam muito bem se casar com um cara como esse que será bem de vida e rico, com um futuro garantido... kkkkkk é o que eu penso! Ou quando meu pai vai me apresentar pra alguém, ele também sempre diz isso:


Pai: - Deixa eu te apresentar aqui meu filho Rogério, ele faz engenharia civil. Nosso futuro engenheiro, que vai voltar pra Feijó e vai fazer todos os projetos daqui, vai ganhar todo mês seus 10 mil reais, vai ficar muito rico e eu poderei me aposentar tranquilo...

Eu e a pessoa que eu estou conhecendo: - O.o


Ou seja, fazer engenharia é realmente muito bom, mas não deveria ser tão idolatrada como é. É difícil? Sim, é! Tem suas qualidades? Sim, tem, como todos os outros cursos. Tem o vislumbre de poder ganhar muito dinheiro? Sim também, como qualquer outra pessoa de outro curso, se dedicada, poderá ganhar também.

Engenharia: Fácil de entrar, difícil de sair!

Enfim, esse foi meu primeiro post, espero realmente que me perdoem por qualquer absurdo quanto a gramática, mas é que engenheiro é assim, não liga muito pra isso. Se o empregado entendeu o recado, é o que importa. Acho que é por isso que existe uma matéria no nosso curso de Português. Pra poder escrever "basculante" certo. =)



xD

2 comentários:

  1. e kdê os jogos??? o.O
    daskODASKOPDASKOPDASKSPODSAKPODAdkao
    zuaa
    =@@~~
    Mas é isso mesmo...tomara que final do ano que vem eu tenha meu emprego garantido...mas mesmo assim vou passar num concurso...
    Pelo menos de uma coisa eu sei...dps que terminar o curso...meu diploma ninguém tira! :}

    ResponderExcluir
  2. ENGENHARIA? coisa pra doido!
    negãão vc pooooor aqui! hihih
    estudem muito p vcs comprarem meus presentes de diva! ahaha
    beeeeijim :*

    ResponderExcluir